O HOSPITAL

No projeto das nossas instalações houve a preocupação de recriarmos um ambiente acolhedor e confortável, o mais próximo possível ao de casa, para que os nossos pacientes sintam o menos possível a mudança do ambiente habitual. Este nível de conforto permite uma recuperação mais rápida, reduzindo o tempo de internamento. Associado a este fator, o Hospital Veterinário da Trofa dispõe de toda a tecnologia de diagnóstico e tratamento que nos permite efetuar internamente e num curto espaço de tempo diagnósticos precisos e tratamentos com uma maior percentagem de sucesso.

 

Como selo de garantia, este Hospital é acreditado pela Ordem dos Médicos Veterinários e pela Direção Geral de Veterinária.

EQUIPA

Dr. Diogo Frias
Dr. Diogo Frias

CEO e fundador em abril de 2007. Licenciou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Formou-se em cirurgia na Ludwig-Maximilian Universität de Munique. É Oftalmologista Veterinário pós-graduado pela Universidade Autónoma de Barcelona e tem diversos estudos e cursos avançados na área. Membro da ESVO (European Society of Veterinary Ophthalmology).

Dr. André Calix
Dr. André Calix

Diretor Clínico - Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Neurologista veterinário pós-graduado em Madrid, realizou estágios em diferentes clínicas e hospitais veterinários, salientando-se o Hospital Veterinário da Universidade do Tennessee (EUA). Tem como principais áreas de atuação a Neurologia, Endoscopia/Cirurgia Mínima Invasiva e Medicina Interna.

Drª Diana Alves
Drª Diana Alves

Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Realizou o seu estágio curricular num hospital veterinário no Porto. Iníciou a sua prática em clínicas no grande Porto. Frequentou diversos cursos de medicina interna e tem como principais áreas de atuação a Dermatologia, Oncologia e Medicina Interna.

Dr.ª Dora Pinheiro
Dr.ª Dora Pinheiro

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro na área da Medicina da Reprodução de Animais de Companhia e autora de artigos científicos nessa área. Realizou estágios em hospitais veterinários de Lisboa e Porto. Tem como principais áreas de atuação a Medicina Reprodutiva (Andrologia/Ginecologia/Obstetrícia) e Neonatologia/Pediatria.

Drª. Inês Santos
Drª. Inês Santos

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Realizou vários estágios em clínicas e hospitais em Portugal e fora do país, nomeadamente no Hospital Veterinário da Trofa, Universidade Autónoma de Barcelona, Hospital Veterinário Molins (Barcelona) e Clínica Veterinária Ibavet (Maputo). Pós-graduação em Cardiologia Veterinária de Pequenos Animais pela Improve Internacional. Tem como principais áreas de interesse a Cardiologia e a Medicina Interna.

Drª. Inês Pinto
Drª. Inês Pinto

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Realizou vários estágios em Portugal e fora do país, nomeadamente no Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Hospital Veterinário da Universidade do Tennessee (EUA) e no Animal Health Trust no Reino Unido. Tem curso básico de acupuntura veterinária. Tem como principais áreas de interesse a Medicina Felina e a Imagiologia.

Drª. Maria Oliveira
Drª. Maria Oliveira

Licenciada pela UTAD, realizou o internato geral no Hospital Ars em Barcelona. Residência de 3 anos em Neurologia e Neurocirurgia na Universidade Autónoma de Barcelona, adquirindo mais tarde o diploma de especialidade (DipECVN). Trabalhou como neurologista em centros de referência de Espanha e Reino Unido antes de incorporar o Hospital Veterinário da Trofa. Tem principal interesse em doenças inflamatórias do sistema nervoso central, neuroimagiologia avançada e neurocirurgia.

Drª. Catarina Azevedo
Drª. Catarina Azevedo

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Realizou vários estágios em hospitais no norte do país sendo que o estágio curricular e profissional foi realizado na totalidade no nosso hospital, tornando-se membro da equipa. Tem interessa pela área da medicina interna, imagiologia e laboratorial.

Dr. Carlos Leitão
Dr. Carlos Leitão

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Estágio no Hospital de Santo António (dep.anestesia), Centro de Cirurgia Mínima Jesús Usón e CHV. Tem como principais áreas de atuação a Emergências & Cuidados Intensivos e Anestesiologia onde publicou diversos artigos científicos e foi bolsista do CITAB-UTAD (Anestesia)

Dr. Jorge Leite
Dr. Jorge Leite

Licenciado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Cumpriu 2 temporadas de 6 meses no serviço de cirurgia e neurologia do Canis Hospital Veterinari (Catalunha) e mais de uma dezena de cursos internacionais nas áreas da cirurgia ortopédica, neurocirurgia e cirurgia geral. Fundador da BoneMatrix, membro GITOV, IVOT e ESVOT.

Dr.ª Carla Monteiro
Dr.ª Carla Monteiro

Licenciada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Efetuou o seu estágio curricular na Universidade de Madrid, Serviço de Animais Exóticos, sob a orientação do Prof. Alfredo Bengoa. Realizou também uma pós-graduação nesta área, na Universidade de Utrecht, na Holanda, sob a orientação de J.T. Lumeij. Apoio ao serviço de medicina e cirurgia de animais exóticos desde abril de 2007.

Enf.ª Nádia Reis
Enf.ª Nádia Reis

Enfermeira-chefe. Licenciatura em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Viseu. Estágio curricular e profissional em Hospitais Veterinários em Portugal e na ARS em Barcelona. Pós-graduada em anestesiologia veterinária e responsável pela cirurgia e gestão do grupo de enfermagem do hospital

Enfª. Diana Gomes
Enfª. Diana Gomes

Licenciatura em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Viseu. Estagio curricular no Ospedale Veterinario Universitario Didattico di Perugia, Italia. Trabalhou num hospital veterinário no norte do país antes de integrar a equipa do nosso Hospital.

Enfª. Joana Martins
Enfª. Joana Martins

Licenciada em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Bragança, IPB em 2016. Realizou o seu estágio curricular no nosso hospital e mais tarde veio a tornar-se um dos membros da nossa equipa. Atualmente opera diferentes funções tais como: monitorização do internamento, assistência ao médico veterinário e atendimento ao público.

Enfª. Francisca Araújo
Enfª. Francisca Araújo

Licenciatura em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, IPVC. Estágios curriculares desenvolvidos em Portugal e estágio profissional no Hospital Veterinário da Trofa.

Sara Sousa
Sara Sousa

Técnica de vendas formada pela Inforpreparação no Porto. É responsável pela admissão, atendimento ao público e gestão de agenda do Hospital