INSTITUTO DE ONCOLOGIA VETERINÁRIA

À imagem do Homem, a incidência de tumores nos animais de companhia tem aumentado dramaticamente. Há vários exemplos em que os animais apresentam uma incidência maior de cancro em relação ao Homem.

Um desses exemplos é o Carcinoma Mamário em que há vários estudos que demonstram uma incidência 3 vezes superior ao da Mulher. 

Os problemas tumorais devem ser diagnosticados muito cedo e as consultas regulares permitem o seu diagnóstico precoce e tratamento com um prognóstico muito favorável.

Sempre que se detecta um tumor a primeira preocupação é saber em que estádio se encontra (sistema TNM) através de vários exames como Raio X torácico de 3 posições, ecografia, análises sanguíneas e TAC. Depois deste passo é determinado qual o tratamento a aplicar.

Habitualmente há dois tipos de tratamento relacionados com este tipo de problema: a cirurgia e a quimioterapia depois da remoção do tumor. Há situações muito específicas nas quais se faz quimioterapia antes mesmo da intervenção cirúrgica para se conseguir diminuir as margens do tumor possibilitando a sua total remoção.

Há ainda situações em que é necessário fazer Radioterapia. Em Portugal infelizmente ainda não existe a possibilidade de se efectuar radioterapia nos animais mas existe essa possibilidade num Centro Universitário em Espanha e para o qual podermos referenciar o caso.

 

 

Ligue o 252 411 444 e marque a sua consulta.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA TROFA

Avenida Trofa Velha, nº 107

4785-716

Trofa, Portugal

 

E: hospitalveterinariotrofa@gmail.com

HORÁRIO

Consulta regular

Segunda a Sexta

10H00 - 20H00

Sábado

10H00 - 17H00

 

URGÊNCIAS 24H

Médico Permanente

252 411 444

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2016 Hospital Veterinário da Trofa

HospitalVeterinarioTrofaLogo2
RoyalCaninHVTrofa