SOBRE

Tendo em conta o nosso rigor, a dedicação e a honestidade científica, estamos sempre numa procura constante da melhoria dos nossos serviços e de um crescimento contínuo. Assim, assumimos sempre o compromisso de ir até à última das consequências para ajudar o seu melhor amigo e connosco sentirá sempre que ele está em boas mãos. Porque compreendemos a importância que o seu animal de estimação tem e o papel que desempenha no seio da sua família, colocamos em primeiro lugar o bem-estar de todo o agregado familiar.



Como selo de garantia, este Hospital é acreditado pela Ordem dos Médicos Veterinários e pela Direção Geral de Veterinária.

EQUIPA
Dr. Diogo Frias

Diretor Clínico e fundador desde abril de 2007, licenciou-se na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Formou-se em cirurgia na Ludwig-Maximilian Universität de Munique. Pós-graduado em Oftalmologia Veterinária pela Universidade Autónoma de Barcelona. Possui também a pós-graduação em medicina interna da FMV-ULHT. As principais áreas de atuação são a cirurgia geral avançada, oftalmologia e microcirurgia oftalmológica. Membro da ESVO (European Society of Veterinary Ophthalmology).

Dr.ª Diana Alves

Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Realizou o seu estágio curricular num hospital veterinário no Porto. Iníciou a sua prática em clínicas no grande Porto. Tem como principais áreas de atuação a Medicina Interna, Nefrologia e Dermatologia.

Dr. André Cálix

Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Realizou estágios em diferentes clínicas e hospitais veterinários, salientando-se o Hospital Veterinário da Universidade do Tennessee (EUA). Tem como principais áreas de atuação a Neurologia, Endoscopia/Cirurgia Mínima Invasiva e Medicina Interna.

Dr.ª Dora Pinheiro

Mestre em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro na área da Medicina da Reprodução de Animais de Companhia e autora de artigos científicos nessa área.

Realizou estágios em hospitais veterinários de Lisboa e Porto.

Tem como principais áreas de atuação a Medicina Reprodutiva (Andrologia/Ginecologia/Obstetrícia) e Neonatologia/Pediatria.

Dr.ª Maris Lourenço

Licenciada pela Universidade de Évora, cumpriu o 6º ano do curso nos Estados Unidos da América, de onde se destacam estágios realizados em Hospitais Veterinários de referência em Nova Iorque e na Florida. Após a conclusão dos seus estágios, esteve também no Reino Unido (Universidade de Glasgow e Royal Veterinary College of London), onde teve oportunidade de trabalhar com as equipas destas instituições enquanto Médica Veterinária visitante.

Tem como principais áreas de interesse Emergências e Cuidados Críticos, a Cardiopneumologia e a Oncologia.

Dr.ª Joana Guimarães

Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciência Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto. Realizou estágios em diferentes clínicas e hospitais veterinários do grande Porto e no estrangeiro (Hospital Veterinário do Tennessee, EUA, e Centro Hospitalar Veterinário de Maisons Alfort, França). Tem como principais áreas de interesse a Cardiologia, Radiologia e Fisioterapia.

Mestre em Medicina Veterinária pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto. Realizou estágios em diferentes clínicas e hospitais veterinários em Portugal e no estrangeiro. A principal áreas de atuação é a clínica e cirurgia de Animais Exóticos.

Dr.ª Ivone Guimarães
Dr. Jorge Leite

Licenciado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Cumpriu 2 temporadas de 6 meses no serviço de cirurgia e neurologia do Canis Hospital Veterinari (Catalunha) e mais de uma dezena de cursos internacionais nas áreas da cirurgia ortopédica, neurocirurgia e cirurgia geral. Fundador da BoneMatrix, membro GITOV, IVOT e  ESVOT.

Dr.ª Carla Leite

Licenciada pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Efetuou o seu estágio curricular na Universidade de Madrid, Serviço de Animais Exóticos, sob a orientação do Prof. Alfredo Bengoa. Realizou também uma pós-graduação nesta área, na Universidade de Utrecht, na Holanda, sob a orientação de J.T. Lumeij. Apoio ao serviço de medicina e cirurgia de animais exóticos desde abril de 2007.

Enf.ª Cátia Maia

Licenciada em Enfermagem Veterinária pela Escola Superior Agrária de Bragança. Curso de Estética Canina e Felina com Filipe Costa. Responsável pelo serviço de Enfermagem dos Internamentos.

Aux. Pamela Matos

Auxiliar de Veterinária com experiência em várias clínicas. Responsável pela admissão dos pacientes e pela Pet Shop.

Eng. Sofia Guimarães

Licenciada em Eng. Zootécnica pela Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro. Trabalhou em algumas clínicas desde 2000. Curso de Estética Canina com Filipe Costa. Responsável pelo Vet Spa.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA TROFA

Avenida Trofa Velha, nº 107

4785-716

Trofa, Portugal

 

E: hospitalveterinariotrofa@gmail.com

HORÁRIO

Consulta regular

Segunda a Sexta

10H00 - 20H00

Sábado

10H00 - 17H00

 

URGÊNCIAS 24H

Médico Permanente

252 411 444

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2016 Hospital Veterinário da Trofa

HospitalVeterinarioTrofaLogo2
RoyalCaninHVTrofa